7 de janeiro de 2009

"Da janela lateral do quarto de dormir..."





O sol tocou mansamente o telhado do vizinho. A ternura da manhã se misturou com o ar gelado da madrugada. Se houvesse brumas a imagem seria encantadora. Ou não.
Os meus olhos pesados de sono miraram tal imagem e a emoção mandou que a razão captasse o momento. Armei o aparato fotográfico e comecei a clicar como quem quer guardar para si o alumbramento pelo fantástico. Três ou quatro fotos tiradas, uma pombinha pousa no telhado e posa para mim. Um chiste de Deus. Talvez uma zombaria irônica por ter um belíssimo quadro à frente e uma pobre câmera nas mãos. De lentes manchadas, como se não bastasse!
Entretanto, isso não impediu que eu captasse as imagens e fizesse deste alvorecer um dos mais memoráveis de minha vida - até o momento. A sensação boa me fez lembrar das boas coisas de dias antes, da noite anterior: um abraço de um saudoso amigo, um lanchinho com os Velhos, uma exaustão boa de fúria ou sabe-se lá o quê. Os beijinhos doces de uma senhorinha de olhos de jabuticaba... Coisinhas pequeninas que fazem cócegas na alma - estava doido pra usar essa frase em um texto!
E agora partilho um pedacinho disso tudo com vocês.
Até a vista!

3 comentários:

jh.sil disse...

Sabe que dias desses, vi uma pombinha no telhado do vizinho, e lembrei d'ocê? =)

Beijos.

Kelly \o/ disse...

Acredite que os olhos de jabuticaba dessa senhorinha alegram-se ao ler estas e cada palavra escrita a ela... Tenho certeza que tal senhorinha sente-se infinitamente afortunada ao saber que invade sua mente em momentos como este...

Beijinhos =)

Márcio Bergamini disse...

Senhorinha, saiba, pois, que não invedes minha mente apenas ao amanhecer, mas os dias todos, as noites todas, nos sonhos e mesmo quanto não há momentos na louca mente deste menino, a Senhorinha lá está com seus olhos doces a sorrir afortunando cada instante do infinito da existência...

Um beijo